Lorena participa da 5ª Edição do Maio Amarelo, este ano tem como tema “Nós somos o trânsito”

A Prefeitura de Lorena, através da Secretaria de Trânsito e Transporte participa este ano da 5ª edição do Maio Amarelo. A Campanha foi lançada oficialmente na última  terça-feira, 17 de abril.

Este ano o  tema do Movimento Maio Amarelo será “Nós somos o trânsito” o objetivo é lembrar que o trânsito é feito de pessoas e fomentar  na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de vítimas fatais e feridos graves no trânsito.

O tema propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e reflexão sobre a forma de encarar a mobilidade urbana. A proposta é chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um de nós somos  responsáveis  por mudar esse cenário adotando novos comportamentos. A campanha é uma forma de envolver todos os condutores de veículos motorizados, ciclistas  e pedestres para  se conscientizarem da necessidade de se optar  por um trânsito mais seguro.  Para o Secretário de Trânsito e Transportes  Marcos Ramos da Silva  “A segurança no trânsito é uma questão fundamental que demanda comprometimento do poder público mas, principalmente, de toda a sociedade”.

Em Lorena, a programação da campanha começa a ser elaborada já este mês, assim, a Secretaria de Trânsito e Transporte,  começa a se mobilizar junto aos parceiros.

Serão programadas várias atividades voltadas ao pedestre, ciclistas e motoristas, Nossos agentes de trânsito estarão distribuindo o laço amarelo, símbolo da campanha maio amarelo e estarão à disposição da população para orientar e informar sobre o trânsito de Lorena. Estas ações serão divulgadas assim que houver o fechamento oficial pela Secretaria de Trânsito e Transportes.

No ano passado o nosso foco foi o motorista, ressaltamos as normas que devem ser seguidas no trânsito para um trânsito mais seguro. Este ano o foco será os pedestres, os agentes de trânsito estão aptos e preparados para orientar os pedestres, no sentido do que devem fazer, como se comportar no trânsito, como, por exemplo, para realizar a travessia segura. Existem regras de transito que devem ser seguidas e respeitadas, todos sabem que o motorista deve dar prioridade ao pedestre, que devem parar para que o pedestre atravesse na faixa, entretanto, os transeuntes também devem fazer sua parte, devem sinalizar esse interesse de atravessar.