A Secretaria de Meio Ambiente intensifica ações para coibir o descarte irregular de esgoto “in natura”

A Prefeitura Municipal de Lorena através da Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Sabesp está intensificando a fiscalização para coibir o descarte irregular de esgoto “in natura” em vias públicas, galerias de águas pluviais e rios. Para isso tem realizado ações em conjunto e notificado aqueles que estão irregulares.

DSC_0504

Ainda é muito comum em residências  ter o descarte do esgoto de forma irregular causando grandes transtornos tanto para a saúde com a contaminação dos rios e problemas ao meio ambiente.

DSC_0514

A Sabesp tem atualizado esses imóveis, e informado a prefeitura para que a mesma tome as medidas previstas nas Leis Ambientais e de Saúde pública para que estes imóveis regularizem a situação. O descarte irregular do esgoto é crime ambiental e pode gerar sanções aos infratores. Essas ações serão continuas durante todo o processo até que  ocorra a regularização destes imóveis.

Meio Ambiente equilibrado melhor qualidade de vida. Seja um cidadão consciente. Preserve nossos Rios.

Fotos: Claudio Ribeiro