500 alunos da Rede Municipal retomam atividades do Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Cerca de 500 alunos de oito escolas da Rede Municipal de Educação retomaram, nesta segunda-feira (09), as atividades do Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral. O Programa consiste na ampliação da permanência dos estudantes na escola para o cumprimento de atividades complementares, as quais são desenvolvidas no período do chamado contra-turno escolar.

DSC_0686

Em Lorena, dentre as atividades disponíveis aos alunos, estão acompanhamentos pedagógicos, esporte, contação de histórias, informática, cine clube, jogos pedagógicos, inglês, capoeira, atividades manuais, recreação e atividades envolvendo o meio ambiente. A novidade no cronograma para 2018 é a inclusão de balé, ginástica rítmica, música e banda, com profissionais exclusivos para o Programa Aluno em Tempo Integral.

DSC_0669

Para a abertura das atividades do Programa e recepção dos alunos, na última sexta-feira (06), a equipe de coordenação e as gestoras envolvidas do projeto reuniram-se para os ajustes do calendário anual.

20180406_104226

Confira quais unidades escolares recebem o Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral:

– EM Monica Senne do Nascimento ( educação infantil)

–  CRE – Centro de Recursos Especiais ( educação especial)

– EM Prof. Hermínia Figueira de Almeida ( 3º ao 5º anos)

– EM Geraldo José R. Alckimin ( educação infantil, 1º ao 5º anos)

– EM Gov. Mario Covas (1º ao 5º anos)

– EM Pe. João Renaudin de Ranvillle ( 6º ao 9º anos)

– EM Ruy Brasil Pereira ( 3º ao 6º anos)

– EM Prof. Adelina Alves Ferraz ( 6º ao 9º anos)

DSC_0667 DSC_0673 DSC_0688