Novo Secretário de Cultura e Turismo, Jorge Gomes de Couto, toma posse na segunda-feira (09)

(Foto: Cláudio Ribeiro)

A partir da próxima segunda-feira, dia 09 de abril, Lorena terá um novo secretário de Cultura e Turismo. Jorge Gomes de Couto assumirá a pasta com a proposta de dar continuidade as metas traçadas pela atual gestão.

“Daremos continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado na cidade, seguindo as propostas e metas já estabelecidas. O objetivo é potencializar, ainda mais, as ações culturais nos espaços públicos e bairros. No Turismo, Lorena tem grande potencial, por isso, continuaremos a busca por investimentos de incentivos aos projetos neste segmento”, destacou Jorge

Roberto Bastos (Totô), atual secretário, ocupa o cargo até esta sexta-feira (06) e atua na Secretaria de Cultura e Turismo desde janeiro de 2017, já tendo ocupado também o cargo de secretário de Esporte e Lazer no primeiro mandato do prefeito Fábio Marcondes. A saída do cargo foi resultado de uma decisão pessoal de Totô.

“Sou grato pelo apoio e confiança do prefeito e de toda equipe da Prefeitura nestes anos de trabalho em prol do desenvolvimento de nossa cidade e satisfação da população lorenense, e desejo ao Jorge Gomes do Couto, que assumirá o trabalho, que seja um período de grandes conquistas “, disse Roberto.

JGConfira um breve currículo de Jorge Gomes de Couto- Professor, formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Gama Filho – UGF, Mestre em Direito, com área de Concentração em Biodireito, Ética e Cidadania, pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Registro 013.989 – Processo 13649, 21.07.15. Coach pelo IBC – Instituto Brasileiro de Coaching. Gerente de Recursos Humanos por 35 anos em empresas nacionais e multinacionais. Coordenador do Grupo de RH de Lorena e região. Negociador Sindical Patronal pelo Grupo 19 da FIRJAN. Coordenador do Programa Doutores da Natureza, de proteção ao meio ambiente em Lorena, Membro da Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul – CBH-PS. Professor Universitário, com 13 anos de docência e experiências nas seguintes instituições: Professor dos cursos de graduação das Faculdades de Administração e Recursos Humanos do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Professor dos cursos de Pós Graduação em Gestão de Pessoas do UNISAL, UNIFATEA e FAPI – Faculdade de Pindamonhangaba, Diretor, Coach e Auditor da Qualidade e de Recursos Humanos, na empresa PHOCUS Educação Corporativa, acadêmico titular e Diplomado como Comendador da Academia Brasileira de Medalhística Militar, do Rio de Janeiro, Acadêmico da Academia de Lorenense de Letras e Artes – ALLARTE.