Circuito Sesc de Artes abre programação na região nesta sexta (06), em Lorena. Participe!

0

O tradicional Circuito Sesc de Artes chega sexta-feira (06) em Lorena. O evento promete agitar a praça Dr. Arnolfo Azevedo, com uma programação que envolve atrações musicais, teatro, dança, circo, cinema, literatura e artes visuais.

As atividades do Circuito Sesc de Artes acontecerão das 16h às 21h30, e o projeto tem como objetivo  difundir a arte, levando ao público exposições, cursos, palestras, oficinas e debates sobre os mais diversos temas.

O evento é uma realização do Sesc São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Sincomercio. Além de Lorena, outras 119 cidades devem receber as atrações gratuitas.

Confira a programação:

CARAMBA, CARIMBO!

EDITORA LOTE 42 (SP)
Sem restrições de idade, o público é convidado a montar um livro manualmente e usar a criatividade para construir o seu conteúdo a partir de uma ampla seleção de carimbos com padrões, texturas, figuras geométricas e trechos da literatura brasileira selecionados para a atividade.
R11-Caramba-Carimbo-Créd.-Cecilia-Schiavo-2-1920x1280

REDARIA

JU BERNARDO (SP)
A instalação é formada por redes em macramê criadas pela artista, pernambucana criada no Grajaú, zona sul de São Paulo. O público é convidado a brincar e interagir com a construção das redes de fios coloridos. Cada novo fio e cada novo nó que vai ser apertado ou afrouxado vão formar um novo resultado nessa escultura de rede, que depende da criatividade de cada participante.
Redaria_Cred-Guilherme-Luiz-de-Carvalho

LEIA – BIBLIOTECA NA PRAÇA

MUDA PRÁTICAS CULTURAIS E EDUCATIVAS (SP)
O espaço que recebe o Circuito Sesc de Artes também ganha uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos. O público poderá, inclusive, fazer a troca de livros e levar um exemplar para casa, desde que deixe outro nas estantes.
Leia-Biblioteca-na-Praca

REALIDADE VIRTUAL

EM PARCERIA COM A MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO
Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia imersiva que abre possibilidades de novas formas de contar histórias. Neste formato o espectador é o protagonista da ação, construindo seu ponto de vista sobre o filme.
Realidade-Virtual_Cred-Jany-Sandra-Fotografia

FESTIM

CIA. SOMA (SP)
A Cia. Soma faz uma mistura de danças brasileiras tradicionais, como o frevo, a caboclinha e a capoeira, com referências mais contemporâneas. O resultado é um espetáculo com coreografias bem-humoradas e festivas, baseadas na pesquisa de manifestações populares que as bailarinas Maria Eugenia e Marina Abib realizam desde 2008. As tradições estão presentes nos figurinos, nas máscaras e na trilha de “Festim”.
R11-Festim-1920x1280

UMA IRREMEDIÁVEL ESCOLHA

GRUPO DESEMBARGADORES DO FURGÃO (SP)
Nesta comédia de rua, o grupo paulista Desembargadores do Furgão mistura elementos populares brasileiros com máscaras e a música de Bali (Indonésia) para contar a história de um grande engano cometido por uma trupe de artistas. Os atores fazem um jogo com acrobacias, mágica e elementos do Topeng, uma dança balinesa que utiliza as máscaras como parte essencial do teatro.
R11-Uma-irremediável-escolha-Créd.-Laura-Françozo-1920x1272

O CUBO NA RODA

DUPLA GOMESNINOW (RJ)
Acompanhados por seu mico-leão azulado de pelúcia, Senhorita Ninow e Mister Gomes fazem um show de equilíbrio, manipulação de formas e muita comédia. Enquanto ele mostra sua habilidade com um cubo de alumínio, ela convida a plateia para participar ativamente do espetáculo, que muda a cada apresentação dependendo da interação do público e do local onde o picadeiro é armado.
R11-Cubo-na-Roda-Dupla-Gomesninow-Créd-Renato-Mangolin-1920x1278

TRIO SINHÁ FLOR

TRIO SINHÁ FLOR (SP)
Inspiradas pela música do Nordeste, as musicistas paulistas Carolina Bahiense, Cimara Fróis e Talita del Collado vêm marcando seus nomes no universo do forró, quase sempre dominado pelos homens. O Trio Sinhá Flor comemora dez anos com foco nos arranjos vocais das três integrantes, em um repertório dançante que vai de Luiz Gonzaga a releituras de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
R11-Trio-Sinhá-Flor-1920x1280
Share.

Leave A Reply