Lorena participa da etapa intermunicipal da CONAE em São José dos Campos

A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Antes da etapa nacional, são realizados debates e articulações regionais e estaduais sobre temas específicos estabelecidos anualmente.

Para 2018,  o tema escolhido foi “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Na região, a etapa intermunicipal aconteceu nos dias 23 e 24 de março no Centro de Formação do Educador “Prof. Leny Bevilacqua”, em São José dos Campos, e reuniu cerca de 500 profissionais da Educação.  No encontro, Lorena esteve representada por 36 profissionais da educação municipal, estadual e rede privada, do ensino fundamental ao nível superior, conselhos municipais, órgãos e entidades.

Nesta etapa, os participantes debateram sobre oito temas do documento de referência da CONAE, entre eles estão: diversidade, direitos humanos, justiça social, gestão democrática, a valorização dos profissionais da educação, entre outros. Além de Lorena, outras 20 cidades participaram da fase intermunicipal do CONAE.

20180324_080917 20180323_154443 20180323_144400 20180323_144337