Servidores públicos de Lorena terão aumento salarial

O poder Executivo nesta última segunda-feira (19) propôs e a Câmara Municipal aprovou aumento salarial e revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos do Poder Executivo do Município de Lorena em atendimento ao que prevê a Lei Complementar 175/2014 que estipulou a revisão salarial dos servidores municipais de Lorena sempre no mês de março.

No mês de abril os funcionários municipais de Lorena, no 5º dia útil do mês,  passam a receber seus salários reajustados em 4%. A correção foi baseada no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que apresentou uma inflação acumulada nos últimos 12 (doze) meses de 1,81%. Considerando que a disponibilidade orçamentária e financeira previa um reajuste de 5%, a Municipalidade optou em aplicar também o índice de 2,19% de aumento salarial, elevando em 4% os valores básicos dos vencimentos dos servidores Públicos de Lorena.

O impacto orçamentário-financeiro será de R$ 3.028.163,22 (três milhões, vinte e oito mil, cento e sessenta e três reais e vinte e dois centavos) no orçamento de 2018.
Estes valores estão previstos na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2018.