Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa participa de eventos culturais no Dia Internacional da Mulher

Nesta quinta-feira, 08 de março, dia em que se comemora o dia Internacional da Mulher, Lorena recebeu a visita da Dra. Maria Socorro Medeiros de Morais, Secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Dra. Maria Socorro Medeiros de Morais foi a primeira mulher a assumir este cargo desde a sua criação.

A Secretária logo pela manhã participou de eventos culturais com os idosos de Lorena e região no Centro Universitário Salesiano – Unisal. A Vice-Prefeita Marietta Bartelega, recepcionou a secretária no evento e falou da luta e conquista dos direitos das mulheres nos mais diversos aspectos, seja no mercado de trabalho, com igualdade de oportunidades, em casa e até mesmo na política, com mais representatividade.

“E neste dia da mulher não é a toa que recebemos aqui em Lorena uma mulher com uma função social tão grande e em uma posição tão expressiva e cheia de desafios, como a da luta pelos direitos dos idosos.” Falou ainda que em Lorena o investimento em políticas públicas para a melhor idade não é só uma obrigação, é uma realidade. “Temos um centro de convivência ativo, com diversas atividades em pleno funcionamento, criamos recentemente a subsecretaria do idoso, oferecemos atividades esportivas e culturais variadas para a melhor idade.” declarou.

dest

Estiveram também presentes no evento a Secretária de Assistência Desenvolvimento Social  Zeila Pozzatti, a Secretária de Juventude Esporte e Lazer Vera da Silva e o Secretário de Cultura e Turismo Roberto Bastos, representantes de várias entidades e Conselho do Idoso.

À tarde, seguindo a sua agenda a Secretária foi recebida pelo Prefeito Fábio Marcondes em seu gabinete que agradeceu pela visita e aproveitou para cumprimentá-la pelo Dia Internacional da Mulher.

pref1

A secretaria seguiu cumprindo sua agenda e participou da oficialização de parceria para divulgação da Cartilha Direitos Humanos das Pessoas Idosas pela Secretaria Nacional no Unisal, com a Prefeitura Municipal de Lorena, através da Secretaria da Cultura e Turismo de Lorena, o Unisal e o Movimento Lorena pela VIDA. Fechando sua agenda visitou o Centro de Convivência da Melhor Idade com o Conselho Municipal do Idoso e UNIFATEA.

Fotos: Claudio Ribeiro