Prefeitura lança Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (CMCTIE)

(Fotos: Vinícius Rois)

Desde a última quarta-feira, 28 de fevereiro, Lorena conta com um Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo (CMCTIE). O objetivo é propor políticas públicas para o desenvolvimento científico, tecnológico, inovação, empreendedorismo e demais economias, como startups e economia criativa.

O evento de oficialização do Conselho aconteceu no espaço de eventos do Hotel Íbis e contou com a presença de autoridades e representantes de universidades da cidade. Na ocasião, o prefeito Fábio Marcondes assinou o decreto de criação do CMCTIE e nomeação do Conselho e o entregou ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Rodrigues, pasta na qual o Conselho será vinculado.

Farão parte do Conselho, representantes de instituições de ensino superior, como EEL-USP, UNIFATEA e UNISAL, das áreas de Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Linguística, Letras, Artes, Ciências Exatas e da Terra, além do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

No planejamento estratégico da Secretaria para este ano, consta além das atividades de prospecção de novas empresas para o município, a implantação de um Espaço Maker e um programa de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica em Lorena.

DSC_0871 DSC_0808 DSC_0828 DSC_0854 DSC_0866