Prefeitura de Lorena inaugura Polo da UNIVESP nesta quarta-feira (28)

O polo de Lorena da UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) será inaugurado nesta quarta-feira (28), às 18h, no CIJEAP Milton Ballerini, local onde serão aplicadas as aulas, no sistema de ensino a distância. A unidade da instituição de ensino superior receberá 150 estudantes para os cursos gratuitos de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública.

Após a inauguração, com a presença do Prefeito Fábio Marcondes, terá início a primeira aula inaugural para a turma de Engenharia da Computação. Nos dois dias seguintes, quinta e sexta, consecutivamente, terão início as aulas de Engenharia de Produção e Tecnologia em Gestão Pública.

A vinda da Universidade para Lorena é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Criada em 2012 como fundação, a UNIVESP é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação.