Faça sua inscrição para o Vestibulinho MACVEST e concorra a uma das vagas remanescentes

0

Terminam nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, as inscrições para o Vestibulinho da MACVEST, com o objetivo de preencher as vagas remanescentes do 1º processo seletivo. O foco do Vestibulinho é preparar pessoas de Lorena e cidades próximas interessadas em ingressar em uma instituição de ensino superior ou em um curso técnico público, mas que não têm condições financeiras de participar de um curso preparatório.

As inscrições podem ser efetuadas pelo link https://goo.gl/Jfa7DN. No link você também encontra a documentação necessária para concorrer a uma das vagas, já que para ser um aluno MACVEST, é necessário passar por uma avaliação socioeconômica, mediante a apresentação dos documentos especificados abaixo, e uma prova que será realizada no dia 03 de março de 2018. Confira:

a) Uma cópia do RG do candidato e de todas as pessoas que dependem da renda familiar; caso algum membro da família não possua RG, será aceito uma cópia da Certidão de Nascimento;

b) Trazer Histórico ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio, ou o comprovante/declaração de Matrícula descrita pela Escola, para aqueles que ainda não concluíram o ensino médio. Ambos podem ser solicitados na secretaria da
escola;

c) Comprovante de renda da família:
– Cópia do Holerite ou recibo de salário mais recente dos membros da família que contribuem com a renda;
– Caso a renda familiar seja informal ou venha de trabalhador autônomo, trazer uma declaração informando a renda, esta declaração está disponível em:
http://bit.ly/2FUbdM5 ( declaração de serviços prestados )

d) Cópias de todas as contas básicas domésticas: água, luz, telefone e internet do último mês;

e) Cópia da Carteira de trabalho (folha de identificação, último emprego (que consta nas últimas folhas de contratação) e folha seguinte que estiver em branco) dos familiares que estejam desempregados;
OBS: Não é necessário trazer a carteira de trabalho de quem contribui com a renda familiar, e que trouxer o holerite como descrito no item D.

f) Se há aposentado do INSS na família, apresentar extrato de pagamentos ou trazer comprovante de saque;

g) Se há pensionistas na família, apresentar cópia do comprovante de recebimento pensionista (inclusive pensão alimentícia);

h) Se morar em casa alugada, cópia do comprovante de aluguel ou do contrato de locação;

i) Se possuir auxílio financeiro de terceiros, apresentar declaração com valor e identificação da pessoa ou instituição da qual recebe ajuda. Esta declaração está disponível em:
http://bit.ly/2EMifTL ( declaração de auxilio de terceiro com assinatura do auxiliador )
http://bit.ly/2C1vw7W ( declaração de auxilio de terceiro sem assinatura do auxiliador )

O recebimento da documentação, com cópia, estará disponível nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, das 8h às 11h,  no mesmo endereço do local do Vestibulinho, no CIJEAP Milton ballerini (Av. São josé, nº150, centro). 

Mais informações sobre o Vestibulinho da MACVEST podem ser obtidas pelo grupo do Facebook para os candidatos https://www.facebook.com/events/163662987753323/ ou no manual do candidato, disponível no link :http://bit.ly/editalvestibulinhoremanescentes.

Ainda não conhece o MACVEST?

Em 25 de fevereiro de 2012, o MACVEST foi oficialmente inaugurado na E.E Gabriel Prestes. Desde então, mais de 30 pessoas foram aprovadas em grandes universidades do país, entre elas UNICAMP, UNESP e USP.

Como uma organização sem fins lucrativos, o MACVEST acredita no poder da educação para transformar realidades.  Além de ser um curso preparatório para o vestibular, há uma estrutura diferente que visa a integração e troca de experiências entre voluntários e alunos. Acesse http://macvest.org/ e saiba mais sobre o projeto.

Share.

Leave A Reply