Atenção ao dia “D” da Campanha de vacinação contra a Febre Amarela

Desde o início da Campanha contra a Febre Amarela a vacinação acontece em Lorena em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, de segunda a sexta-feira das 7h às 16h30 e continua  até o dia 17 de fevereiro, quando acontece o dia “D”, uma mobilização maior para intensificar ainda  mais a campanha de vacinação e alcançar o maior número possível de pessoas imunizadas.
Para receber a vacina basta ir a qualquer uma das 14 Unidades Básicas de Saúde, dê preferência a mais próxima de sua casa, não é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação.

Até o dia de hoje (15) o balanço de vacinação registrado em Lorena é de 557 doses padrão e 12117 doses fracionadas o que totaliza 12674 pessoas vacinadas. É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de tomar a vacina.

No sábado (17) dia “D” haverá Postos Volantes das 8 às 14 horas nos Supermercados – Pão de Açúcar, Semar, Spani, Máximo, Nagumo.
Na Feira Livre da Vila Geny e no  Mercado Municipal (Mercadão)

Na Zona Rural das 08h às 16h no Sertão Velho, Santa Lucrecia, Ponte Nova, Novo Horizonte, Horto Florestal.

No domingo (18) das 8h30 às 12 horas haverá vacinação na Feira Livre do bairro da Cruz.

Além de seguir o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde  a Secretaria de Saúde preparou um Cronograma, próprio, de atividades para intensificar a vacinação e atingir o maior número possível de pessoas vacinadas. A Secretaria de Saúde colocou à disposição da população uma equipe volante na Praça Central, nos dias úteis, de 09 a 27 de fevereiro das 7h30 às 13h30 e uma equipe itinerante na área rural de 08 a  26 de fevereiro, também nos dias úteis das 8h às 16h. O Público alvo é a população em geral, exceto as pessoas que apresentam algum tipo de contraindicação;

Estão contraindicadas:

• Crianças menores de 6 meses de idade
  • Nutrizes ou lactantes amamentando crianças  menores de 6 meses de idade
  • Imunodepressão de qualquer natureza
  • HIV positivo com imunodepressão grave
  • Tratamento com drogas imunossupressoras (corticoide, quimioterapia, radioterapia, imunobiológicos).
  • Transplantados
  • Gestantes; no entanto se for para área de risco, deverá tomar a vacina;
  • Alergia a ovo (tipo anafilaxia).

Para mais detalhes acompanhem no Cronograma abaixo dos dias, horários e locais de vacinação

Acompanhe o  cronograma de atividades:

Dias: 09/15/16/19/20/21/22/23/26/ 27 de fevereiro (dias uteis)
Equipe volante – Praça Central
Horário: 07h30 às 13h30
Equipe itinerante área rural – Dias: 08/09/15/16/19/20/21/22/23/26 de fevereiro
Sertão Velho (dias: 08 e 21)
Pinhal Novo (dias: 09 e 22)
Santa Lucrecia (dia: 15)
Horto (dia: 16)
Ponte Nova (dias: 19 e 23)
Novo Horizonte (dias: 20 e 26)
Dia: 17/02 – Intensificação das ações de vacina Febre Amarela Zona Rural
Sertão Velho
Santa Lucrecia
Ponte Nova
Novo Horizonte
Horto
Dia 17/02 – Intensificação das ações de vacina Febre Amarela nas unidades de saúde área urbana e postos volantes. (Campanha – Dia “D” de Intensificação)
Horário: 08h às 14 horas
Unidades Básicas de Saúde: UBS Bairro da Cruz, UBS Industrial, UBS Vila Nunes e UBS Cecap, estarão abertas das 8 às 14 horas.
As Estratégias de Saúde da Família realizarão a vacinação casa a casa ESF Horto, ESF Parque Rodovias, ESF Novo Horizonte, ESF Ponte Nova, ESF Olaria, ESF Vila dos Comerciários, ESF Santo Antonio, ESF Vila Brito, ESF São Roque, ESF Cabelinha.
Postos Volantes: das 8 às 14 horas Supermercados – Pão de Açúcar, Semar, Spani, Máximo, Nagumo.Feira Livre: Feira da Vila Geny e Mercado Municipal (Mercadão)
18/02/2018 – (domingo) das 8h30 às 12 horas Feira Livre do bairro da Cruz