Em Brasília, secretário de Obras e Planejamento solicita liberação de recursos para andamento de obras federais

O secretário de Obras e Planejamento Urbano Marcos Anjos participou, na última quarta-feira (07), de uma importante reunião no departamento de Gestão e Planejamento do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em Brasília. O objetivo da reunião foi apresentar o andamento das obras relativas à Educação que estão sendo executadas com investimento federal em Lorena e informar a necessidade da liberação de recursos para novas fases das construções.

Entre as obras, estão a construção de dois novos centros de educação infantis (creches) nos bairros Comerciários II e Santa Edwiges, e a construção de uma quadra coberta na escola municipal Aparecida Machado Guedes, no bairro Comerciários I. Todas as obras já tiveram início e estão em fase de finalização das primeiras etapas. Para andamento, a Prefeitura precisa da liberação do recurso para mais uma fase das obras.

Em um convênio como o executado entre a Prefeitura e o FNDE, as obras são feitas em etapas, com registro de todas as informações em todas as fases dos convênios e contratos de repasse. Também participaram da reunião, a deputada federal Pollyana Gama e o diretor do FNDE, Dr. Leandro Damy.

Atualmente, a construção da quadra coberta do Comerciários I já está com 66% das obras concluídas. A creche do Comerciários II conta com 43% das atividades executadas e a construção da creche do bairro Santa Edwiges conta com 20% de execução da obra.