Prefeito Fábio Marcondes entrega novo prédio da Creche da Cidade Industrial

Nesta quinta-feira (01), o Prefeito Fábio Marcondes inaugurou o prédio da nova sede do Centro Municipal de Educação Infantil (Creche) “Profº. Paulo Pereira dos Reis” no bairro Cidade Industrial. Participaram da solenidade de entrega, além do Prefeito Fábio Marcondes, o Presidente da Câmara de Lorena, Waldemilson da Silva (Tão), Dom Inácio Muller, Revmo Bispo da Diocese de Lorena, Secretário de Educação Profº. Júlio Brebal, Secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, Vereadores, Secretários, Representantes da família do Profº Paulo Pereira dos Reis, os filhos, Sr. Sergio Reis e Sra. Vera Reis, Vice-Gestora da CMEI – Profª Roseli Rédua, entre outras autoridades.

DSC_0668

Com capacidade para atender 185 crianças de 0 a 3 anos e 11 meses o projeto foi totalmente pensado para o conforto e segurança das crianças, com salas de aula arejadas e amplas, um conjunto de ambientes de apoio, como: lactário, fraldário, sala de amamentação, vestiário famílias, vestiários para funcionários, copa, cozinha, despensa, sala de professores e de reunião, diretoria, sala de material pedagógico, recepção, lavanderia, rouparia, entre outros.

sala

Além de  pátio coberto, solários, playground, sala multiuso, cozinha, refeitório e uma praça externa,  espaços livres e arborizados, e amplo estacionamento. Um investimento de R$ 1.456.870,59 (um milhão quatrocentos e cinquenta e seis mil oitocentos e setenta reais e cinquenta e nove centavos) com recursos do FUNDEB e do Tesouro Municipal. A Prefeitura contou ainda com a parceria do Banco Itaú para a aquisição do  mobiliário da Creche.

DSC_0411

O Secretário de Educação Profº Júlio Brebal, iniciou seu discurso fazendo uma citação do Padre Antonio Vieira: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”, o secretário fez questão de ressaltar a importância que teve e tem para nossa educação e cultura o Profº Paulo Pereira dos Reis, professor, escritor, jornalista, que empresta seu nome a Creche. Falou ainda da importância de se investir em educação cada vez mais para a formação de cidadãos de bem.

crec13

Para o Prefeito Fábio Marcondes, essa é uma obra muito importante, vem de encontro aos anseios e necessidades da população da região. “Mais do que um compromisso, uma satisfação fazer essa entrega. A creche irá atender, além da Cidade Industrial, moradores da Vila Hepacaré, Santo Antônio e Vila Cida, nos padrões que uma Creche tem que ter hoje”.

fabio

O prefeito aproveitou para anunciar que ainda este ano fará a entrega de mais outras duas Creches que estão em construção, no bairro Comerciários II e bairro Santa Edwiges, e a possibilidade da construção de uma quarta, todas do mesmo padrão. “Uma contribuição da nossa administração de colocar 600 a 700 crianças nessas novas Creches para que a gente supere a crise do aprendizado, que é uma crise nacional.” finalizou.

Fotos: Claudio Ribeiro