Vestibulinho da MACVEST acontece neste sábado (27), no CIEJAP Milton Ballerini

0

Neste sábado (27) acontece o processo seletivo da MACVEST, um cursinho popular gratuito idealizado por alunos da Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP), com foco na preparação pré-vestibular de pessoas de Lorena e cidades circunvizinhas, interessadas em ingressar em uma instituição de ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de pagar um curso preparatório. As inscrições já estão encerradas e para quem vai fazer a prova é importante estar atendo aos documentos necessários, já que além do vestibulinho, para aprovação do aluno há uma análise socioeconômica. Confira os documentos:

Uma cópia do RG e CPF do candidato e de todas as pessoas que dependem da renda familiar; caso algum membro da família não possua RG ou CPF, será aceito uma cópia da Certidão de Nascimento; Histórico ou Comprovante de Conclusão do Ensino Médio ou comprovante/declaração de Matrícula descrita pela Escola, para aqueles que ainda não concluíram o ensino médio; Cópia do Holerite ou equivalente mais recente dos membros da família que contribuem com a renda (para as famílias que possuem trabalhadores autônomos e/ou informais, trazer uma declaração de serviços prestados do membro, incluindo taxa de serviço e desconto no INSS, caso exista), e o extrato bancário dos últimos três meses; Cópias das contas de água, luz, telefone, gás e internet do último mês; Cópia da Carteira de trabalho dos familiares que porventura estejam desempregados (folha de identificação, último emprego e folha seguinte); Se há aposentado do INSS na família, apresentar extrato de pagamentos ou trazer comprovante de saque; Se há pensionistas na família, apresentar cópia do comprovante de recebimento pensionista (inclusive pensão alimentícia); Se morar em casa alugada, cópia do comprovante de aluguel ou do contrato de locação; Se possuir auxílio financeiro de terceiros, apresentar declaração com valor e identificação da pessoa ou instituição da qual recebe ajuda.

É importante destacar que a prova está marcada para este sábado, às 14h, no CIJEAP Milton Ballerini, porém  o candidato deve chegar com um hora de antecedência.  O candidato deve estar munido do Registro Geral (RG), caneta esferográfica azul ou preta, borracha, lápis ou lapiseira além de todos os documentos à serem entregues. O tempo previsto de prova é de quatro horas.

Conheça o MACVEST:

Em 25 de fevereiro de 2012, o MACVEST foi oficialmente inaugurado na E.E Gabriel Prestes. Desde então, mais de 30 pessoas foram aprovadas em grandes universidades do país, entre elas UNICAMP, UNESP e USP.

Como uma organização sem fins lucrativos, o MACVEST acredita no poder da educação para transformar realidades.  Além de ser um curso preparatório para o vestibular, há uma estrutura diferente que visa a integração e troca de experiências entre voluntários e alunos. Acesse http://macvest.org/ e saiba mais sobre o projeto.

Share.

Leave A Reply