Lorena entra na prevenção e combate a Febre Amarela

0

No período de 29 de janeiro a 17 de fevereiro estará acontecendo em todo Estado de São Paulo a Campanha de Vacinação Contra a Febre Amarela. Essa é uma ação preventiva cujo objetivo é  reduzir a incidência de Febre Amarela Silvestre e impedir o surgimento de casos de Febre Amarela Urbana. A proposta é que 100% da população, até o final do ano de 2018, estejam vacinadas.

Importante ressaltar que todos os casos confirmados de Febre Amarela até o momento ocorreram por transmissão silvestre, portanto a população vulnerável, ou seja, as pessoas que vivem em áreas de mata e ou nas áreas rurais, contarão com uma intensificação dessas ações, nessas áreas no período da campanha.

Em Lorena a vacinação acontecerá em todas as Unidades de Saúde do Município, porém, nesse momento, a Secretaria de Saúde de Lorena encontra-se trabalhando na definição da melhor estratégia a ser utilizada no desenvolvimento dessa ação, de forma a atingirmos o objetivo da Campanha, minimizando transtornos a população em geral. Até o início da campanha, a orientação é para que apenas as pessoas que irão viajar para alguma área de risco ou com caso confirmado de Febre Amarela, devem procurar o Ambulatório de Especialidades II para receber a dose da vacina 10 dias antes de viajar, os demais devem aguardar o início da campanha.

 

Share.

Leave A Reply