Domingo (14) será de apresentação do projeto Música na Fonte, com o cantor Fábio Giffoni

A Secretaria de Cultura e Turismo tem buscado, cada vez mais, incentivar e valorizar o talento do lorenense e foi essa iniciativa que fez com que surgisse uma parceria entre a Prefeitura e o cantor Fábio Giffoni, o projeto Música na Fonte.

Desde o ano passado, o cantor e compositor leva música de qualidade para a praça Dr. Arnolfo Azevedo e, diferente das demais apresentações, o show acontece na área da fonte. O projeto acontece um domingo por mês, sempre a partir das 20h. Dia 14, acontece a primeira apresentação de 2018.  Convide a família, os amigos e prestigie!

Sobre o cantor:

19149075_476446462689823_4771621462088810817_nApesar de ter nascido em São Lourenço-MG, Giffoni veio para Lorena aos 2 anos e considera a cidade sua terra natal. Ele teve o seu primeiro contato com o violão aos nove anos, após presenciar o tio, Ronaldo Belo, dando uma aula para suas filhas. Já o prazer em cantar surgiu por influência da mãe, Regina Célia, 52 anos, além de outros familiares que também eram músicos.

Amante das músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, O Rappa e Legião Urbana, Giffoni começou aos 15 anos a fazer shows em Lorena.

Quatro anos depois, o cantor passou há conciliar seu tempo entre a música e as aulas de pedagogia. Formado pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), ele trabalha como técnico em educação na creche municipal Dom João Hipólito de Moraes, no Bairro da Cruz.

Após realizar shows nos principais espaços públicos e estabelecimentos comerciais da região, o músico foi convidado no final do ano passado para se apresentar no ‘Bar da Laje’, no Vidigal, um dos locais mais balados do Rio de Janeiro. Ao todo foram três shows, onde o mineiro, que mora em Lorena desde os dois anos, teve a oportunidade de mostrar sua arte para dezenas de estrangeiros.

Em diversas oportunidades, o cantor conta no palco com a companhia de seu irmão mais novo e também músico Diego Giffoni, 26 anos. Já na plateia, o artista constantemente tem o apoio de sua esposa e empresária, Renata Brandão, 38 anos e de sua filha Lis, de apenas quatro anos. (Fonte: Lucas Barbosa / Jornal Atos)