Destaque Esportivo: Aos 66 anos, dona Rosa participa de sua 10ª São Silvestre

Você já parou para pensar no que estimula as pessoas a se manterem ativas fisicamente? A motivação para a prática esportiva depende de diversos fatores, dentre eles a melhoria da qualidade de vida. Foi exatamente a busca por uma vida mais saudável que aproximou a lorenense Rosa Benedita da Silva Barbosa, conhecida na cidade como dona Rosa, a dar o pontapé inicial em sua vida esportiva.

Aos 66 anos, dona Rosa faz parte da delegação lorenense da Melhor Idade. No currículo esportivo, ela tem cinco anos de parceria com a Prefeitura e dezenas de medalhas de competições em todo estado de São Paulo. A última conquista da atleta foi sua 10ª participação consecutiva na Corrida de São Silvestre, em dezembro do ano passado. Com o tempo de 2h25min04s, dona Rosa ultrapassou quase 23 mil pessoas e concluiu a prova na posição 7072.

A primeira corrida de dona Rosa foi no ano de 2008, na prova de corrida do “Bar do Mané”, em Guaratinguetá. A decisão foi  motivada por orientação médica, já que na época, dona Rosa foi alertada para suspeita de início de Leucemia e sua saúde estava bastante fragilizada pela vida sedentária. Hoje, com uma saúde invejável, a corredora já pensa no próximo desafio que é o JORI de Verão, previsto para acontecer mês que vem, em São Sebastião.

12400702_579320348903810_4596770997964064773_n