Lorena consciente: Ecoponto recebeu mais de 27 mil lâmpadas e 400 kg de pilhas e baterias

Inaugurado em 2014, o Ecoponto de Lâmpadas, Pilhas e Baterias já recebeu mais de 27 mil lâmpadas e 400 kg de pilhas alcalinas e baterias de celulares.  Os números reforçam a importância de ser ter um local ambientalmente correto para destinação de empresas e população desse tipo de material e também mostram que o lorenense está cada vez mais consciente da importância de atitudes sustentáveis já que pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes possuem substâncias que podem contaminar o solo e, consequentemente, lençóis freáticos.

Atualmente, o Ecoponto de Lâmpadas, Pilhas e Baterias funciona provisoriamente na Secretaria de Serviços Municipais (Garagem Municipal), tendo em vista o fechamento do ponto oficial de recebimento, localizado no prédio da Praça da Estação, para reforma.  A Garagem Municipal fica aberta para recebimento do material de segunda a sexta das 8h às 17h, na Av. Cel José Vicente, nº798, Vila Hepacaré.