Programa Aluno Integral fecha o ano com vitórias e conquistas

A Secretaria Municipal de Educação encerra suas atividades do Programa de Ensino Aluno em Tempo Integral de 2017 com vitórias e conquistas. O programa reuniu professores e gestores das oito unidades escolares.  A educação Integral tem por objetivo desenvolver os alunos de forma completa, em sua totalidade. Muito mais do que o tempo em sala de aula, a educação integral reorganiza espaços e conteúdos. Um grande desafio, mas que já começa a tomar forma.

Segundo a coordenadora do programa Rosana Carvalho “O ano se encerra de uma maneira muito positiva, houve um grande avanço na parte social e cognitiva dos alunos e um engajamento de toda equipe escolar junto à comunidade. Agradeço o apoio de todos os professores, equipe escolar, equipe da SMEL, que se envolveram para o êxito do Programa, ao Senhor Prefeito Fábio Marcondes em oportunizar recursos para que o programa se desenvolvesse”, declarou.

Mais de 500 alunos da rede municipal de ensino participaram das atividades de acompanhamento pedagógico, esporte, música, informática, Inglês, capoeira, arte, entre outras que foram oferecidas no contraturno das aulas regulares. Em 2018 o programa terá continuidade.

IMAGEM RUY BRASILIMAGEM RENAUDINIMAGEM MÔNICA SENE IMAGEM MÁRIO COVASIMAGEM HERMÍNIAIMAGEM ADELINA  (1)IMAGEM GERLADO ALCKMIN

CRE

Fotos: Cedidas pela Secretaria