Inaugurado o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no município de Lorena

Nesta terça-feira (19) foi inaugurado o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania no município de Lorena.

DSC_1043

A cerimônia de instalação teve início às 18 horas  no Salão do Júri do FORUM de Lorena com a presença do  Excelentíssimo Dr. Alexandro Conceição dos Santos – Juiz de Direito Diretor e Coordenador do CEJUSC, Prefeito Fábio Marcondes, Excelentíssimo Desembargador Luiz Antonio Cardoso, representando o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, vereadores e demais autoridades.

DSC_1053

O Dr. Alexandro Conceição dos Santos fez uso da palavra e ressaltou a importância da instalação do centro.  “Muitos processos, conflitos serão resolvidos de forma mais ágil, através de métodos alternativos, sobretudo os mecanismos consensuais. É importante à mediação e a conciliação nas Ações, pois facilitará a resolução dos processos de forma a atender satisfatoriamente as partes interessadas”, afirmou.

DSC_1062

Para o Prefeito Fábio Marcondes, o melhor atendimento a população é fundamental. “A conjugação de esforços entre prefeitura e poder judiciário faz com que isso seja possível. A Prefeitura tem investido nesta parceria nestes últimos anos o que já apresentou resultados positivos, como a ampliação do Fórum, o novo prédio onde funciona o  Anexo Fiscal e a Vara de Execuções Fiscais, o Convênio com o Tribunal de Justiça para o cumprimento das penas alternativas, essas parcerias aumentam a qualidade do atendimento a população” disse o prefeito.

DSC_9843

Encerrando a solenidade fez uso da palavra Excelentíssimo Desembargador Luiz Antonio Cardoso que também enfatizou a importância da parceria entre os poderes. “O que vemos hoje é a união dos poderes em prol da melhoria da população. Agradeço imensamente, senhor prefeito, pelo investimento, pela parceria e por valorizar o trabalho do judiciário junto à comunidade. Agradeço à Câmara Municipal que aprovou essa concessão do espaço do CEJUSC no Mercadão. Quem ganha mais uma vez é a população de Lorena e Canas, que contará com a colaboração de conciliadores capacitados na coordenação do diálogo e resolução de conflitos,” declarou.

DSC_1091

Após a cerimônia todos os presentes foram convidados a conhecer as instalações do CEJUSC que funcionará no Mercado Municipal de Lorena e para acompanharem o ato de descerramento de Placa alusiva à instalação do órgão.

Fotos: Claudio Ribeiro