III Concurso de Declamação de Poemas e Expressões movimenta alunos e professores da E.M. Ruy Brasil

0

A escola é o ambiente apropriado para a descoberta de talentos, por isso, alunos do Ensino Fundamental I e II da E.M. Professor Ruy Brasil participaram do III Concurso de Declamação de Poemas e Expressões Artísticas, coordenado pela Professora de Língua Portuguesa, Denise Teixeira.

Para o sucesso da competição, a equipe de professores “abraçou a causa”, proporcionando um clima adequado para que o domínio dos textos poéticos acontecesse, resultando no número expressivo de 31 inscritos para a declamação. Por tratar-se de poesia, a escola viveu um momento sublime e mágico, tal o encanto vindo das palavras e de seus declamadores, os alunos, que não mediram esforços para bem interpretar os poemas escolhidos.

Para avaliação das apresentações, havia um corpo de jurados formado em sua maioria por convidados externos, resultando na maior transparência ao processo classificatório dos participantes, que foram destacados do 1º. ao 6º lugar do Fundamental I, e o mesmo acontecendo no Fundamental II.

Estiveram presentes, na função de jurados, a Prof.ª Débora Senna, Assistente Técnico Pedagógico de Língua Portuguesa; a Prof.ª Denize de Lucena, Assistente Técnico Pedagógico de Arte; o poeta Gustavo Alves, membro da Academia Lorenense de Letras e Artes; e Viviane Gomes Lima, Orientadora Pedagógica da EM Ruy Brasil.

Por ser a terceira edição do concurso, foi possível verificar que, ano após ano, a escola está habituando-se a respirar poesia. Os ensaios dos alunos, que aconteceram por toda parte na escola, foram contagiantes. A professora Denise Aparecida De Oliveira Teixeira, de Língua Portuguesa, coordenadora do evento, envolveu, por seu amor à poesia, todo o corpo docente na montagem do concurso, descobrindo talentos variados, tanto na logística, cenário, suporte técnico e de custos.

A gestora Luiza Maria Santos Chagas agradeceu a participação e o comprometimento de todos os envolvidos no evento, com a certeza de que muito sucesso ainda virá pela frente. 

Professora Regina e aluna classificada gestora Luiza e Professora Denise aluna classificada aluna classificada.i aluna classificada, Gestora Luiza e Professora Denise

Share.

Leave A Reply