Prefeito Fábio Marcondes assina Termo de Colaboração com Organizações Sociais

Na tarde desta quinta-feira (14), no CCMI – Centro de Convivência da Melhor Idade Arthur Ballerine, o Prefeito Fábio Marcondes assinou os Termos de Colaboração da Prefeitura Municipal de Lorena – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS com as Organizações da Sociedade Civil para 2018. Ao todo foram 19 termos de colaboração para 11 instituições parceiras da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). O valor total do repasse foi de R$ 2.665.302,40 ( dois milhões, seiscentos e sessenta e cinco mil, trezentos e dois reais e quarenta centavos).

DSC_0865

A assinatura dos termos de colaboração é a etapa final do processo de Chamamento Público, iniciado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS no município em agosto de 2017, em concordância com a Lei 13.019/14.

DSC_0864

Estiveram presentes o prefeito Fábio Marcondes, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Zeila Pozzatti, a Vice-Prefeita e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marietta Bartelega, Diretor da DRADS – Diretoria Regional de Assistência Desenvolvimento Social do Vale do Paraíba, Sr. Marcio Lima, Vereadores, Maurinho Fradique, Vereador Fábio Mattos e representantes das Organizações Sociais.

DSC_0915

O prefeito foi enfático ao dizer que a atual administração, nestes 5 anos, tirou a SADS da crise em que se encontrava, realizando um trabalho sério, responsável, com planejamento, gestão, profissionalismo, permitindo aplicação correta dos recursos, conforme as necessidades reais.
Ao todo, o montante repassado para as organizações foi de R$2.665.302,40 ( dois milhões seiscentos e sessenta e cinco mil trezentos e dois reais e quarenta centavos).

DSC_09511

As Organizações Sociais beneficiadas foram:
Abrigo de Idosos “Maria de Nazareth”; Aldeias Infantis – SOS Brasil; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE; Associação Aldeias de Vida; Instituto Dialogare; Liceu Coração de Jesus; Obra Social São Domingos Sávio; Sociedade São Vicente de Paulo Vila Vicentina Sagrada Família; Serviço de Obras Sociais – SOS; Vila Vicentina de Lorena; Casa do Puríssimo Coração de Maria.

Fotos: Claudio Ribeiro