Secretaria de Serviços Municipais realiza Limpeza e Desassoreamento do Rio Mandi

A Secretaria de Serviços Municipais está realizando obras de limpeza e desassoreamento do Rio Mandi, para facilitar o controle de cheias, que são comuns nesta época do ano devido as fortes chuvas.

DSC_0023

O trabalho de desassoreamento é feito periodicamente e é importante a remoção do mato e dos resíduos sólidos descartados indevidamente no rio, a probabilidade de enchentes é muito grande nesta época.

DSC_0030

Esse trabalho ajuda a evitar que o rio sofra um processo de transbordamento, alagando a região e colocando em risco a integridade física dos moradores.

DSC_0025

Os trechos onde os serviços estão sendo feitos são pontos de assoreamento onde há acúmulo de detritos, lixo, entulho ou outros materiais no leito do rio.

DSC_0036

No momento, as máquinas estão trabalhando no rio Mandi, na região da Vila Brito X Vila Nunes e Vila Geni X Santa Edwiges.

roçada

Existe também uma equipe realizando o serviço de limpeza manual, especificamente nas pontes de travessias correspondente a toda a região onde as máquinas não tem acesso.

bl

Outra ação que temos executado em todo o município constantemente é a limpeza de bocas de lobo.

boca lobo1

Para o Secretário de Serviços Municipais Nelson Monte Claro Bittencourt “Para que o resultado seja efetivo, é imprescindível ressaltar a necessidade de um trabalho em conjunto entre o poder público e o cidadão. Todo esse trabalho visa melhorar a qualidade de vida. No entanto, ele só trará o resultado esperado se vier acompanhado da conscientização da população” declarou.

Fotos: Claudio Ribeiro