Qual Cidade eu quero viver?

A Prefeitura de Lorena preza pela limpeza da cidade, essa é uma das prioridades do governo Fábio Marcondes. A Prefeitura realiza, regularmente, diversas ações para a limpeza nas áreas públicas seguindo um cronograma de trabalho estabelecido pela Secretaria de Serviços Municipais.

DSC_0058

As ações são contínuas e as equipes de Serviços Municipais visitam os bairros com frequência. Porém, uma pequena parcela da população não tem colaborado, descartando todo tipo de lixo de forma irregular, deixando nossa cidade suja, feia e perigosa.

lixo5

A limpeza pública é de responsabilidade da Prefeitura, porém o descarte do seu lixo é de sua responsabilidade. É necessário que toda a população se conscientize da sua responsabilidade e da importância da sua participação no combate àqueles que descumprem a Lei e denigrem a imagem da  nossa cidade deixando-a suja e perigosa.

lixo

Vamos refletir.  “Qual Cidade queremos viver”!?

contraste

A Prefeitura disponibiliza nossos canais de comunicação para que o cidadão possa fazer reclamações e solicitar serviços. Uma das mais constantes reclamações e solicitações de providência é quanto aos terrenos baldios  sujos ,com relação ao descarte de lixo inadequado e o aparecimento de escorpiões.

lixo1

A Prefeitura notifica  os donos dos terrenos sujos, materiais de construção, móveis, eletrodomésticos armazenados em passeios obstruindo a passagem de pedestres, e a partir da notificação eles têm um prazo de 30 dias para fazer a limpeza dos locais, caso contrário ficam passíveis das penalidades estabelecidas na Lei.

LIXO14

Lorena vem em um processo de desenvolvimento estrutural, cultural e educacional.  A administração acredita que se cada pessoa fizer a sua parte, Lorena ficará ainda mais limpa e atrativa para os visitantes.

Vale ainda  ressaltar que a limpeza dos terrenos é uma questão de segurança pública, evitando que os locais não sejam abrigos de moradores de rua e usuários de drogas, assim como de saúde pública, evitando que tenha proliferação de pragas urbanas como baratas, escorpiões, ratos e focos de Dengue.

Converse com seu vizinho, colabore você também. Você pode enviar sua DENÚNCIA para a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone: 3157 2619

Estamos juntos por uma Lorena cada vez melhor!

Fotos: Claudio Ribeiro