Lorena lidera geração de empregos na microrregião de Guaratinguetá, aponta Caged

0

Mais uma vez, Lorena é destaque em geração de emprego, segundo números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Os dados são referentes ao mês de outubro e somam um saldo positivo de 148 novos postos de trabalho, com destaque para o aquecimento do comércio, indústria de transformação e serviços. Atrás de Lorena no ranking, ficam os municípios de Guaratinguetá e Aparecida, com 75 contratações no mês passado. Na macrorregião do Vale do Paraíba, Lorena fica atrás apenas de São José dos Campos. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Gustavo Rodrigues, os números refletem o bom momento da economia nacional e também o crescimento do comércio no mês de outubro. “Tivemos a abertura de novos empreendimentos comerciais no shopping e também novas lojas no centro, além do crescimento na industria, reflexo do bom desempenho nacional da economia. Temos expectativa positiva para os próximo meses, já que as contratações temporárias são características de novembro e dezembro, além da previsão de inauguração de um empreendimento hoteleiro, em breve, na cidade”, disse o secretário.

O resultado nacional da economia foi considerado o melhor dos últimos quatro anos. Segundo o Ministério do trabalho, no Brasil, as vagas formais em outubro registraram o melhor dado em 4 anos: 76.599 postos de trabalho, com variação positiva de 0,20% em relação ao mês de setembro.

Share.

Leave A Reply