Guia Cultural: Fique por dentro das atividades culturais deste sábado (25), em Lorena

Praça Dr. Arnolfo Azevedo

Sábado (25) é dia de aproveitar as novidades da Feira de Artesanatos, na praça central. Das 9h às 13h, estarão expostos para apreciação e venda diversos produtos dos artistas e artesãos lorenenses.

Mercadão

Durante todo o sábado (25), quem passar pelo Mercado Municipal poderá apreciar e até adquirir algumas das obras expostas pelos artistas de Lorena. Além disso, os restaurantes, bares, e demais boxes estarão abertos até às 19h para comercialização dos mais variados produtos. A partir das 12h, a música está garantida com a apresentação do cantor Sávio da Viola. (Domingo, 26, o Mercadão estará fechado para manutenção).

Sessão da ALLARTE

Também no sábado (25), acontece mais uma sessão solene da Academia Lorenense de Letras e Artes (ALLARTE), no Salão de Júri do UNISAL, a partir das 17h. Na programação, muita música com Guto Domingues, uma homenagem especial para a cantora de rádio Dorinha Freitas, nascida em Lorena, diplomação do novo membro efetivo da cadeira nº18 da ALLARTE, Gustavo Rodrigues Alves, e uma honraria especial ao lorenense José Nicodemos Cardoso. A entrada é gratuita!

Casa da Cultura

Já às 19h30, a Casa da Cultura recebe o espetáculo teatral “Grito de Alerta” do Grupo de Teatro Sábia Indecisão. A entrada é franca com classificação indicativa para maiores de 14 anos.

Oficina de fotografia gratuita

Estão abertas as inscrições gratuitas para a Oficina Re-Cena, para maiores de 14 anos, que acontecerá durante o Festival Gato Preto, no UNIFATEA, na próxima semana. A oficina é uma parceria da Prefeitura com o Museu da Imagem e do Som – MIS SP e o Governo do Estado de São Paulo. A vagas são para maiores de 14 anos e as inscrições podem ser efetuadas gratuitamente no link https://www.cinefestgatopreto.com.br/recena.