E.M. “Conde de Moreira Lima” é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

0

O resultado oficial da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP foi divulgado na última quarta-feira (22) e a Escola Municipal “Conde de Moreira Lima” foi destaque na competição com um dos melhores resultados do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

No total, foram duas medalhas de bronze, seis menções honrosas e uma premiação para a professora Marlene Anes Cordeiro Abreu. Confira os nomes e premiação de Lorena:

Medalha de bronze nível 2: Thomaz Yoshiro Kofuji, Lucas Luiz da Silva

Menção honrosa nível 1: Saul Araújo Castro

Menção honrosa nível 2: Camila Vitoria Fernandes Gomes, Clarice Yuka Kofuji, Caio Hiroshi Goto, Renato Yasukyo Taniguchi Uwai, Ana Clara de Freitas Silva,

Professora premiada: Marlene Anes Cordeiro Abreu.

A OBMEP, promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e realizada anualmente em todo o Brasil é elaborada em três níveis – nível 1 (6ºs e 7ºs anos), nível 2 (8ºs e 9ºs anos), e nível 3 (Ensino Médio). Tradicionalmente a escola “Conde de Moreira Lima” se destaca nessa competição, que provoca um envolvimento que promove o interesse dos alunos pela Matemática.

Para a obtenção desse resultado, ressalta-se a contribuição dos professores com o estrito cumprimento do plano de aula por eles elaborado, num trabalho que abrange ações na Sala de Informática e outros ambientes além da sala de aula. Ocupam a cadeira de Matemática no “Conde de Moreira Lima” os professores Sávio Marcelo Diniz, Cristiane Fátima Mota, Lesiane Marcondes Mariano e Marlene Cordeiro Abreu.

As ações interdisciplinares, que são os diálogos entre as disciplinas ensinadas na escola, contribuíram para esse resultado, tendo em vista que as questões e exercícios dessa Olimpíada enfocam a resolução de problemas, onde as habilidades leitora e escritora dos alunos são fundamentais para o seu desenvolvimento.

23874162_1657728600960792_805575142_oDiante do tradicional “Conde de Moreira Lima”, da esquerda para a direita: acima, professores Marlene Abreu, Cristiane Mota, Sávio Diniz; abaixo Clarice Kofuji, Thomaz Kofuji e Renato Taniguchi

Share.

Leave A Reply