Lorena terá o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

O Prefeito Fábio Marcondes na última terça-feira (21) assinou Convênio com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, autorizando a Concessão Administrativa de uso de imóvel público a fim de instalar o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, no município de Lorena.

DSC_0420

A assinatura do Convênio foi realizada no FORUM de Lorena no gabinete do  Excelentíssimo Dr. Alexandro Conceição dos Santos – Juiz de Direito Diretor e Coordenador do CEJUSC.

DSC_0415

Além do Prefeito Fábio Marcondes e do Juiz Dr. Alexandro Conceição dos Santos, estiveram presentes, no ato da assinatura do Convênio, o Secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura Dr. Adriano Aurélio dos Santos e o Sr. Antonio Donizete que será responsável pelo CEJUSC em Lorena.

DSC_0424

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC funcionará  no  Mercado Municipal de Lorena na Avenida Capitão Messias Ribeiro, 211 – Bairro Olaria. Com a instalação do CEJUSC, muitos processos, conflitos serão resolvidos de forma mais ágil, através de métodos alternativos, sobretudo os mecanismos consensuais, tais como a mediação e a conciliação acelerando a resolução e principalmente, desafogando o poder judiciário.

DSC_0409

Vale ressaltar que, além dos benefícios à população lorenense com a instalação do CEJUSC, a concessão administrativa irá fomentar o espaço público, já que trará grande número de munícipes por dia junto ao Mercado Municipal.

Fotos: Claudio Ribeiro