Em Conferência de Educação Ambiental, Lorena define planejamento de ações para o Parque Ecológico do Taboão em 2018

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

Na última terça-feira (21), o UNISAL Lorena recebeu a II Conferência de Educação Ambiental. O evento aconteceu no Salão de Júri e teve como objetivo envolver instituições da sociedade civil, poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Parque Ecológico do Taboão para 2018, além da apresentação de propostas, projetos de Educação Ambiental e pesquisas científicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do Parque e da bacia hidrográfica do Ribeirão Taboão.

DSC_0234

A Conferência foi uma realização da Prefeitura de Lorena em parceria com o Movimento Nascentes do Paraíba e UNISAL. O evento, aberto ao público, contou com representantes do poder público de diversas cidades da Região, dentre elas, Lorena e Canas, representantes da sociedade civil organizada, profissionais de escolas públicas, particulares, universidades, iniciativa privada e membros de conselhos e órgãos ambientais.

DSC_0304

A II Conferência de Educação Ambiental  marca a conclusão de mais uma etapa do “Projeto de mobilização pró-educação ambiental no parque”, desenvolvido de junho de 2016 a novembro de 2017. Como resultado do evento ambiental, foi finalizado o planejamento das ações e projetos a serem realizadas no Parque Ecológico do Taboão em 2018. Também foi entregue pelo secretário de Educação, Júlio Brebal, o decreto assinado pelo Prefeito Fábio Marcondes que institui uma comissão especial de estudos para o Parque Ecológico do Taboão, ao secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, e ao coordenador do Movimento Nascentes do Paraíba, profº Lázaro Tadeu.

DSC_0298

Também estiveram presentes na Conferência, o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos, a professora do Mestrado em Direito do UNISAL, Fábia Maruco, e o diretor e presidente da Agência das Águas do Rio Paraíba do Sul, (AGEVAP), André Luiz de Paula Marques. Ao final do evento, o Professor Lázaro Silva (O Zé da Paraíba), responsável pelo Movimento Nascentes do rio Paraíba, foi homenageado por uma das ambientalistas, Dilva Delgado, juntamente com a filha dela e membro da Câmara Técnica do Comitê da Bacias Hidrográficas do rio Paraíba do Sul, Maria Bernadete, e a professora Euni Vieira.

DSC_0275

DSC_0281