Peça “Trânsito Seguro” leva orientação e dicas de segurança para 500 alunos da Rede Municipal

Cerca de 500 alunos das escolas municipais “Papa João Paulo I” e “Maria José da Cunha Senne” assistiram a uma peça teatral especial sobre educação de trânsito, na última segunda-feira (06).

O espetáculo “Trânsito Legal” faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e da MRS Logística, operadora logística que administra a malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

A peça mostrou para os alunos de uma forma divertida e lúdica, os agentes de trânsito passando pelas mais diversas situações e orientando as crianças sobre como agir diante de possíveis perigos, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres, desrespeito às leis de trânsito e conflitos causados pela falta de controle emocional.

Semanalmente, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte também realiza ações de educação na campanha “Trânsito Consciente”, com palestras em escolas e empresas, visando educar crianças e jovens para a importância de cumprir as leis de Trânsito para garantia da segurança de todos.

IMG-20171106-WA0016

IMG-20171106-WA0014