Dia de Finados terá missas celebradas na Capela de São Miguel

A Prefeitura de Lorena montou uma estrutura especial para receber os visitantes no Feriado de Finados no Cemitério Municipal.
cemit9

O Cemitério conta com um sistema informatizado de consultas de jazidos que irá facilitar a localização dos túmulos por familiares. Todos os funcionários do cemitério estão aptos para orientar e dar informações aos visitantes.

cemit1

No dia, também haverá um guia para visitação de túmulos históricos de grandes personalidades, como a Viscondessa de Castro Lima (mãe do Conde de Moreira Lima), familiares do lorenense Barão da Bocaina (última personalidade a receber o título de nobreza concedido por Dom Pedro II) e Dr. Arnolfo Azevedo, entre outros.

memorial

Memorial de Viscondessa de Castro Lima

Em especial neste dia serão celebradas missas na Capela de São Miguel nos horários das 8h; 10h e 16h.

capela1                                                               Capela de São Miguel

Para facilitar o fluxo de pessoas e automotores com segurança nas proximidades do Cemitério Municipal e do Velório, haverá Agentes de Trânsito orientando e organizando o trânsito local.

tra2

Recentemente a Secretaria de Trânsito e Transportes fez a revitalização das demarcações de solo e Placas de sinalização em frente ao Cemitério e nas adjacências.

DSC_1839O Cemitério estará aberto das 7h às 17h.

Fotos: Claudio Ribeiro