Atualização cadastral deve ser feita até dezembro, na Sede do Bolsa Família

0

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Benefício LOAS, devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para não perderem o benefício.

Para se inscrever, os beneficiários devem comparecer com CPF à sede do Bolsa Família, localizada na Rua Comendador Custódio Vieira, 421 – Centro (antigo PAT), das 9h às 17h. Também é importante destacar que é necessário o agendamento no local para início do processo.

A inclusão dos beneficiários do BPC no Cadastro Único acontece desde o início do ano, porém sem grande adesão dos favorecidos. O prazo final para o cadastramento é dezembro. A medida tornou-se obrigatória após a publicação do Decreto nº8.805/2016, do Governo Federal, com o objetivo de possibilitar que a Administração Pública tenha mais informações sobre a realidade socioeconômica dos beneficiários, suas famílias e, ao mesmo tempo, permitir a identificação das demandas desse público para inclusão nos serviços socioassistenciais e de outras políticas pública.

Vale lembrar que a segurança de renda garantida com o recebimento do BPC é fundamental para a manutenção de muitas famílias usuárias dos equipamentos e serviços socioassistenciais. O poder público municipal, por meio da realização da busca ativa para a inclusão no Cadastro Único, pode garantir a continuidade desse recebimento.

Telefone para esclarecimento de dúvidas: (12) 3153-1311

Share.

Leave A Reply