Reitor-Mor dos salesianos visita UNISAL, em Lorena

(Fotos: Cláudio Ribeiro)

O UNISAL recebeu, na última quarta-feira (18), o décimo sucessor de Dom Bosco, P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor da Congregação Salesiana.

Durante a visita, acompanhada pelo Prefeito Fábio Marcondes, o Reitor-Mor conheceu de perto o trabalho realizado pelas frentes salesianas na cidade (UNISAL, Colégio São Joaquim, CEDESP/PROVIM, Salesianos e Articulação da Juventude Salesiana (AJS)).

DSC_1468

O evento de recepção Reitor-Mor contou com apresentações culturais, incluindo o PROVIM, a consagrada turma de ginástica rítmica de Lorena e muitas homenagens. Na abertura da cerimônia, o prefeito Fábio Marcondes destacou o importante trabalho realizado pelas frentes salesianas na cidade.

“Primeiro gostaria de agradecer a visita do 10º sucessor de Dom Bosco em nosso país, mas principalmente em nossa cidade. Temos grande orgulho em contar com a parceria da Rede Salesiana para as ações e eventos desenvolvidos em Lorena. Agradeço pelo trabalho desenvolvido na área educacional e principalmente, junto a comunidade jovem de nossa cidade.”, destacou o prefeito.

DSC_1536

Durante sua fala, o Reitor-Mor P. Ángel Fernández Artime salientou a gratidão a família salesiana de Lorena pelo cumprimento da missão de ajudar a construir uma sociedade mais fraterna. “Nossa missão é ser sinais do amor de Deus aos jovens por meio da educação e da assistência social. Em Lorena, vocês cumprem fielmente esta missão. Que este trabalho seja abençoado na vida e no dia-a-dia de vocês”, disse o Reitor.

DSC_1544

Uma placa em homenagem a visita especial do Reitor-Mor foi descerrada na oportunidade, sendo um importante marco para a história dos salesianos de Lorena. A agenda do Reitor-Mor P. Ángel Fernández Artime pelo Vale do Paraíba também incluiu as cidades de São José dos Campos e Cachoeira Paulista.

DSC_1658

DSC_1444