Prefeitura entrega Quadra para Ginástica Rítmica (GR) no CSU

No próximo dia 28 de outubro, às 10h, será entregue a população a Quadra e vestiário para Ginástica Geral e Rítmica (GR) no CSU – Centro Social Urbano. A Quadra recebe o nome “Marta de Paula Gonzaga”. Natural de Itatiaia/RJ, construiu sua vida em Lorena. Esposa de Juderci Gonzaga, mãe de três filhos (Jucimar, Marcia Cilene e Marcelo) e quatro netos (Amanda, Vitor, Murilo e Livia), sempre foi apaixonada por artes plásticas. Marta é mãe da professora Márcia Cilene de Paula Gonzaga Gonçalves, responsável pela GR de Lorena, que contribuiu com seus méritos profissionais, através de seus títulos e eventos reconhecidos nacionalmente, deixando este legado para o município.

grd15

O investimento total é de R$422, 364,06 (quatrocentos e vinte e dois mil, trezentos e sessenta e quatro reais e seis centavos) sendo que R$ 175.532,51 (cento e setenta e cinco mil, quinhentos e trinta e dois reais e cinquenta e um centavos) recursos de convênio do Ministério do Esporte – Programa Esporte e Lazer da Cidade e R$ 246.831,55 (duzentos e quarenta e seis mil, oitocentos e trinta e um reais e cinquenta e cinco centavos) tendo como financiador a Prefeitura de Lorena. A obra teve início em 16 de junho de 2011 (governo anterior ao Prefeito Fábio Marcondes) e sofreu duas paralisações antes de ser retomada em 08 de setembro de 2016.

grd16

Os atrasos para execução da obra se deu, principalmente, pelo fato da empresa vencedora do processo licitatório ter paralisado as atividades sem terminar os serviços constantes na construção da referida quadra, sendo instaurado, então, processo administrativo por parte da Prefeitura Municipal de Lorena visando apurar as circunstancias da paralisação dos serviços referidos. Ao final, decidiu-se pela rescisão unilateral do contrato administrativo com a empresa, condenando-a a pena de multa pelo descumprimento parcial do contrato. Foi necessário realizar novo processo licitatório para conclusão do objeto. grd14Todos os trâmites, desde a paralisação das obras em 2014 até a ordem de serviço expedida em favor da empresa vencedora do novo certame em 2016, ocorreram num intervalo de 30 (trinta) meses, acarretando significativo atraso à execução da obra.  A Quadra é completamente adequada a modalidade de Ginástica Rítmica (GR), que atualmente conta com mais de 500 alunas.

grd6O prédio que será entregue à população contém, além da área para treinamento (quadra), arquibancada com capacidade para 237 pessoas sentadas e 336 pessoas em pé, servindo, portanto, não só para preparação das atletas, como para apresentações e competições, uma vez que o tablado contém dimensões oficiais.

grd8grd5A quadra conta com, vestiário, sala de aquecimento, depósito dos materiais utilizados durante as aulas, ambientes para todas as necessidades dos usuários.

grd2A quadra possui sistema de iluminação, possibilitando o uso no período noturno e o prédio é totalmente acessível, inclusive para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

grd11Totalmente equipado para combate a incêndio, possuindo AVCB do Corpo de Bombeiros, portanto, encontra-se com plena funcionalidade.

grd13

Fotos: Claudio Ribeiro