EM Mário Covas recebe prêmio da Gincana Xô Desperdício

Nesta última terça-feira (17) o Prefeito Fábio Marcondes esteve presente na EM “Governador Mário Covas, participando do encerramento do Projeto Boa Energia nas Escolas.DSC_1377O projeto foi realizado pela EDP São Paulo em parceria com a Secretaria de Educação.

DSC_1287A EM Mário Covas, participou do Projeto e foi uma das vencedoras da gincana cultural Xô Desperdício”!  A Gincana  teve como intuito disseminar o conhecimento do uso seguro e eficiente da energia para alunos das escolas públicas, e os alunos tiveram que produzir um vídeo sobre o temaDSC_1324Durante o evento o vídeo vencedor, produzido pelos alunos, foi exibido no telão para os presentes.DSC_1352Foram entregues ainda, certificados para os professores participantes da gincana e feita a entrega do prêmio oferecido pela EDP São Paulo, um kit de geração fotovoltaica, com capacidade de geração de 2,5 Kwp, que corresponde aproximadamente 300 KWh/mês.DSC_1368DSC_1371O Secretário de Educação Júlio Cezar Brebal fez questão de ressaltar a importância da participação não só dos alunos como também dos pais, parentes e amigos na conquista do prêmio para a escola.

DSC_1401Para o Prefeito Fábio Marcondes, nossa Escola está na Vanguarda. “Não vamos economizar energia, vamos produzir energia com este equipamento e utiliza-la gerando então a economia”, declarou.DSC_1279

Fotos: Claudio Ribeiro