Cartilhas sobre Direitos Humanos produzidas por Lorena são publicadas no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo

0

Foi publicado no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo no Portal do Governo, a Cartilha “Direitos Humanos e Juventude” essa é a VI cartilha produzida por Lorena. A Prefeitura de Lorena em parceria com  O Programa de Mestrado em Direito do UNISAL e o Movimento Lorena pela VIDA, produziu seis cartilhas de Direitos Humanos, com o objetivo de divulgar direitos e deveres à comunidade. Considerando a importância do tema, o SisEB disponibiliza todo este material no seu site para consulta.

O conteúdo das cartilhas é baseado no Direito e suas informações  estão contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, no Estatuto do Idoso, no Estatuto da Juventude, na Declaração sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, proclamados pela Organização Mundial das Nações Unidas, Leis Federais, Estaduais e Municipais. Cada uma das cartilhas  produzidas teve a participação direta de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, alunos da Rede Municipal de Ensino e campeões de concursos de desenhos, que foram responsáveis pela  produção da sua ilustração. Por exemplo a cartilha Volume 2 – Direitos Humanos dos Idosos, teve suas ilustrações  produzidas por idosos. Confira a publicação clicando abaixo.

clique aqui:

 

Share.

Leave A Reply