Ruas Minas Gerais, Silvio Costa e Bispo Cesar, no bairro Cidade Industrial, recebem obras de prevenção de enchentes e alagamentos

Fotos: Cláudio Ribeiro

O cronograma de trabalhos da Prefeitura na prevenção de enchentes e alagamentos no bairro Cidade Industrial tem sido prioridade. Teve início nesta semana, as obras de captação de Águas Pluviais nas ruas Minas Gerais, Silvio Costa e Bispo Cesar. As obras devem favorecer centenas de moradores da região que, principalmente no período de verão, sofrem com a falta de escoamento da água da chuva.

Neste trecho da obra, será construída uma rede de 360 metros, com colocação de duas tubulações de mil milímetros de diâmetro e macrodrenagem. O investimento para execução do serviço é de R$140 mil, com recursos provenientes do Tesouro Municipal.

Desde 2015, a Prefeitura já investiu mais de R$1,5 milhão em obras de captação de águas pluviais. Além da melhoria na infraestrutura do bairro, a Prefeitura conta com apoio e conscientização da população no que diz respeito ao descarte irregular de lixo e entulho nas ruas do Cidade Industrial. Além de ser contra lei, descartar lixo em vias públicas colabora, e muito, para o problema de escoamento da água da chuva, resultando em alagamentos.