Pais, alunos e equipe da E.M Profª Aparecida Machado Guedes realizam ação educativa sustentável na Vila dos Comerciários

0

Em uma época de mudança de pensamentos e inserção de atitudes sustentáveis, atividades que incentivem o cuidado com o meio ambiente são de extrema importância, principalmente quando implantadas na fase inicial da formação do cidadão. No último sábado (23), a equipe da E.M Profª Aparecida Machado Guedes, na Vila dos Comerciários, preparou uma atividade para destacar a importância de se preservar e cuidar do meio ambiente.

Sabado letivo 01

Com a presença e participação do secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal, as crianças plantaram uma muda de Magnólia e uma Aroeira nas dependências da escola. Além do plantio, as famílias participaram de um especial passeio ciclístico pelas ruas do bairro, incentivando hábitos saudáveis e o uso do meio de transporte. O passeio ficou ainda mais divertido para as crianças, já que houve premiação para as bikes mais enfeitadas.

sabado letivo 08

O evento foi idealizado pela equipe gestora da escola municipal, diretora Cláudia Lescura, vice-gestora Katia Suveges, orientadora pedagógica Vanda Márcia e professores.

sabado letivo 03

sabado letivo 07 (1)

Share.

Leave A Reply