EM “Profª Adelina Alves Ferraz” realiza Gincana do Meio Ambiente

0

Cuidar do meio ambiente é amar e reverenciar a Vida. É conviver com o ambiente, se integrar e a ele se entregar.  Podemos abraçar essa causa, primeiro absorvendo-a brincando, depois trabalhando, observando e principalmente conhecendo. A  reciclagem é uma forma de cuidar do nosso planeta. Todos os dias milhões de toneladas de lixo estão poluindo o mundo.  Reciclar ajuda a Terra a ficar livre dessa sujeira.  Pensando nisso e a fim de proporcionar uma conscientização sobre a preservação do meio ambiente a  EM “Profª Adelina Alves Ferraz” realizou com os alunos do ensino fundamental II uma gincana ecológica.

PIC-1

Nesta gincana, as equipes deveriam arrecadar óleo usado, garrafas pet (que foram entregues às cooperativas da cidade), confeccionar uma roupa com material reciclado para um desfile e participar de provas dinâmicas.

PIC-3

Foram arrecadados também, materiais para doação ao asilo que será visitado por alunos do período integral. Foi muito produtivo o esforço e comprometimento dos alunos, que demonstraram responsabilidade ecológica e social. A gincana contou ainda com a participação e interação da comunidade escolar.

PIC-2

A Equipe vencedora  foi a do  8ª ano  e o prêmio será  um passeio ecológico ao IBAMA – FLONA Lorena.

PIC-5

Share.

Leave A Reply