Abertas as inscrições para oficina de cinema sobre efeitos especiais com Cassio Starling

0

O jornalista e colaborador da Folha de S. Paulo, Cassio Starling, estará em Lorena para ministrar a oficina “Além da Imaginação – A Magia dos Efeitos Especiais”. O evento será na Casa da Cultura no dia 06 de outubro, das 13h às 17h, e as inscrições já estão abertas.

 A oficina apresenta os principais truques criados por equipes que inventam mundos inexistentes, criaturas lendárias, monstros e ações que deixam os filmes cheios de tanta emoção. Por meio de muitos trechos de filmes de várias épocas, os participantes aprenderão como foram concebidos e aperfeiçoados os mais importantes truques óticos, mecânicos e digitais e conhecerão o trabalho de grandes artistas especializados em nos fazer acreditar no impossível. 

São 50 vagas disponíveis  para pessoas com idade mínima de 14 anos e todos os participantes receberão certificados. As inscrições devem ser feitas na Casa da Cultura, na Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro. A atividade é uma realização do Ponto MIS, numa parceria da Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena com o Governo do Estado de São Paulo.

 Sobre Cassio Starling

Cassio Starling Carlos é crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual. Como crítico, colabora regularmente para o jornal Folha de S. Paulo e integra o grupo de curadores da Mostra de Cinema de Tiradentes, da CineOP e da CineBH. É organizador, editor e autor das coleções Folha Clássicos do Cinema (2009), Folha Cine Europeu (2011) e Folha Charles Chaplin (2012). Autor do livro Em Tempo Real (Ed. Alameda, 2006) sobre narrativas de séries de TV.

730_g (1)

 

Share.

Leave A Reply