CIEJAP Milton Ballerini – EJA realiza Projeto – Construindo Terrário “Mãos na Massa”

Nesta terça-feira (19) a Secretaria de Educação através do CIEJAP Milton Ballerini – EJA apresentou o primeiro resultado dos trabalhos realizados pelos alunos do Projeto – Construindo Terrário “Mãos na Massa”.

O  objetivo do projeto é levar aos alunos do curso, além do conhecimento, uma visão real sobre o Ciclo das Águas de forma prática, onde pudessem trabalhar a alfabetização através de ações sociais criativas.

DSC_0159

Foram realizados diversos diálogos, aulas expositivas, escrita coletiva de texto, atividades de caça palavras, reflexão de escrita, produção escrita individual de conhecimentos adquiridos, atividades lúdicas.

DSC_0135

Participaram deste projeto 46 alunos do 1° ao 5° ano, todos orientados pela  Profª Angela Marques, Profª Andréa Garcia, pelo Mediador de Informática, Eduardo Farias

DSC_0195

Segundo a  Diretora Ana Maria Zanin “Nossa escola prima pela “Preservação e Conscientização” do meio ambiente e melhoria da vida social de nossos alunos, por mais esta causa nós os preparamos para cuidados e preservação do meio ambiente.” declarou.
DSC_0153O evento contou ainda com a participação do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV), representado por seu presidente Vinicios Pereira que realizou uma palestra sobre o tema: “Quem Participa Transforma”e com a apresentação do grupo Ellos  de dança Hip Hop.

DSC_0190

Fotos: Claudio Ribeiro