Parque Ecológico do Taboão recebe Encontro de Orientadores Pedagógicos

0

Na última terça-feira (12) a Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizou o “Encontro de Orientadores Pedagógicos no Parque Ecológico  do Taboão”.

O evento reuniu orientadores pedagógicos de diversas Escolas e disciplinas e teve como objetivo, além de conhecer o Parque, discutir e desenvolver ações e projetos relacionados à educação ambiental para serem aplicados dentro e fora das salas de aula.

DSC_0008

A visita foi acompanhada pelo Secretario de Meio Ambiente Willinilton Portugal, que falou um pouco sobre a história do Parque e das atividades que são desenvolvidas no local.

DSC_0025

Além de toda a estrutura o parque conta com um viveiro de plantas nativas, e os orientadores pedagógicos puderam acompanhar uma aula com o técnico ambiental e o biólogo do parque,  sobre os tipos de plantas que lá são cultivadas,   de como é feito o plantio, os cuidados no cultivo e a coleta dessas plantas.

DSC_0028

A ideia, após esse encontro, é marcar visitas e levar os alunos ao Parque Taboão para que eles coloquem em prática algumas ideias e ações desenvolvidas durante o encontro.

DSC_0046 O Parque Ecológico do Taboão, durante todo o ano, recebe visitas que são monitoradas por profissionais capacitados.

DSC_0038

O Parque Ecológico do Taboão é um local de proteção ambiental de mais de 80 hectares e foi cedida à prefeitura pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).  Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando no plantio de cerca de 7.300 espécies de árvores nativas na área.

O Parque Ecológico do Taboão funciona de terça a sexta, das 9h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h30. Para visitas de escolas e instituições para atividades programadas de educação ambiental, ligue (12) 3185-3500.

Fotos: Claudio Ribeiro

Share.

Leave A Reply