Mais uma Unidade Básica de Saúde vítima de vândalos

Infelizmente, Lorena tem sido vítima de atos de vandalismo praticados por um grupo de mal feitores que resolveram invadir e depredar as Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade, com intuito de furto. Na última quinta-feira (07) tivemos uma ocorrência no bairro do Horto Florestal quando a Unidade Básica de Saúde da Estratégia da Família (ESF), durante a madrugada, foi invadida e toda a fiação da Unidade foi furtada, o que ocasionou um grande prejuízo à população local, pois a unidade deverá permanecer fechada pelo menos por uma semana para os reparos. Infelizmente nesta quarta-feira (13), a história se repetiu outra Unidade Básica de Saúde, agora a UBS do bairro Santo Antonio, também foi vitima destes invasores. Desta vez, cortaram a fiação das câmeras de segurança e ao tentarem entrar pelo telhado da unidade o alarme disparou acionando a Empresa de Segurança, o que inibiu a ação dos mesmos que deixaram o local sem levar nada.    A Prefeitura informa que não haverá interrupção no atendimento aos usuários daquela unidade, apenas os prejuízos materiais. A Prefeitura volta a lembrar de que atos de vandalismo, como esse, é uma violência contra a população em geral, pois prejudica a todos, principalmente a população atendida no local.  A Secretária de Saúde Imaculada Conceição Magalhães, lamenta mais uma vez o fato e reforça o apelo a população no sentido que nos ajude a preservar o patrimônio público denunciando todo e qualquer suspeita ou ato de vandalismo. A denúncia é anônima e o telefone é 190, da Polícia Militar.