Festa das Nações terá parceria com projeto Lacre Amigo, que recolhe lacres de latas para compra de cadeira de rodas para idosos

A Festa das Nações 2017 estará ainda mais solidária este ano. O evento, que já de cunho social e tem o objetivo de angariar recursos para entidades sociais de Lorena, terá também a arrecadação de lacres de latas que serão revertidos na compra de cadeiras de rodas para idosos que vivem em abrigos e outros locais de acolhimento da cidade.

Chamada de ‘Lacre Amigo’, a ação é fruto de mais uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Lorena e estudantes universitários da EEL/USP, e está inserida dentro do projeto Idoso. Durante os quatro dias de festa, de 14 a 17 de setembro, os alunos colocarão recipientes nos ambientes e barracas da festa, no Mercadão, para coleta dos lacres de latas, facilitando a colaboração das pessoas para este projeto tão especial. (Clique aqui e confira a programação da Festa das Nações)

A parceria entre Prefeitura e alunos do projeto teve início em julho, durante a segunda edição do Food Truck Festival. A partir da parceria, os estudantes colocam coletores de lacres em ambientes das festas públicas, organizadas pela Prefeitura.

Além do recolhimento dos lacres, o projeto social Idoso Amigo busca espalhar carinho em locais específicos de acolhimento de idosos na cidade, realizando por meio de voluntários visitas semanais em entidades, desenvolvendo atividades de lazer, recreação e entretenimento. Quer conhecer um pouco mais do projeto? Acesse https://www.facebook.com/amigoidoso.