A Unidade Básica de Saúde da Estratégia da Família (ESF) do Horto Florestal sofre ato de vandalismo

A Prefeitura informa e repudia a ação de vândalos ocorrida na última quinta-feira, 7 de setembro, na Unidade Básica de Saúde da Estratégia da Família (ESF) do bairro Horto Florestal.  Durante a madrugada, da referida data, a unidade de saúde foi alvo de vândalos que roubaram toda a fiação elétrica do prédio da unidade. Além do prejuízo financeiro aos cofres públicos, haverá interrupção no atendimento aos usuários daquela unidade, no período mínimo de uma semana. Prazo necessário para os devidos reparos, uma vez que demanda todo um processo para reposição da fiação.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que atos de vandalismo, como esse, prejudicam a todos, principalmente a população atendida no local.  Segundo a Secretária de Saúde Imaculada Conceição Magalhães “O atendimento fica comprometido completamente, uma vez que a energia elétrica é fundamental para o funcionamento das geladeiras que acondicionam as vacinas e do sistema operacional da unidade”.  A Unidade Básica do bairro Parque das Rodovias, dará suporte aos usuários que tiverem necessidade de atendimento durante este período. Os usuários que já foram agendados serão reagendados. A Secretária ressalta a importância  do apoio da comunidade na conservação dos espaços públicos, com objetivo de assegurar as condições mínimas de segurança e conforto para os usuários. Os casos de depredação ao patrimônio público podem e devem ser denunciados de forma anônima pelo telefone 190, da Polícia Militar.

Foto: Claudio Ribeiro