Saiu o resultado do Concurso Vale Viver 2017. Confira os vencedores!

Em um trabalho realizado pela Prefeitura de Lorena em parceria com o Centro Universitário Salesiano (UNISAL) e Movimento Lorena pela VIDA, o concurso de poesias e ilustrações ‘Vale Viver’ 2017 chegou ao fim. Lançado no ano passado durante o FREEMIND, evento internacional de combate às drogas, o concurso ganhou ainda mais destaque e contou com a participação de escolas públicas e particulares de diversas cidades do país.

Com o tema “Viva Bem, Viva sem Drogas!”, os vencedores foram divididos por categoria (poesia e ilustração). No ranking dos melhores trabalhos, dois lorenenses de destacaram, Anderson Daniel dos Santos Ribeiro, da E.M CAIC, e Amanda Cristina Vigilato, da E.E Arnolfo Azevedo.

Também foram destaques no concurso três adolescentes da  Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA/SP), sendo dois adolescentes da Fundação Casa de Marília -SP, alunos da Escola Estadual Monsenhor Bicudo, e um adolescente da Fundação Casa, em Campinas/SP, da escola estadual Telêmaco Paioli Melges. Confira os resultados:

Poesias

Ensino Fundamental

Empate na 1ª Colocação – Anderson Daniel dos Santos Ribeiro, da E. M. CAIC, de Lorena/SP, com o trabalho “Droga é”, e um adolescente da Fundação Casa, em Campinas/SP, da E. E. Telêmaco Paioli Melges, com a poesia Drogas, mundo pequeno

Ensino Médio

Amanda Cristina Vigilato, da E. E. Arnolfo Azevedo, de Lorena/SP, com o trabalho A escolha final.

Ilustrações Apelativas

Ensino fundamental

Adolescente da Fundação Casa, em Marília/SP, da E. E. Monsenhor Bicudo, com o trabalho Faça sua escolha…

Ensino médio

Adolescente da Fundação Casa, em Marília/SP, da E. E. Monsenhor Bicudo, com o trabalho O filme da vida.

A premiação do Concurso Vale Viver 2017 será realizada no dia 22 de setembro, no UNISAL. O concurso é uma realização do grupo Lorena pela VIDA, Prefeitura de LorenaEducação Adventista, Academia de Letras de Lorena, COMAD Lorena, Fazenda da Esperança, Centro Universitário UNISAL,  Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (FEBRACT), da Missão Mundo Novo, do Amor Exigente e do Instituto Padre Haroldo.

Veja os trabalhos dos vencedores: