EM Lucia Vilar Barbosa comemora o 7 de Setembro e homenageia prefeito e a vice-prefeita

O amor e o respeito à pátria começa na infância e é construído pelos bons exemplos.

ed20

A escola tem uma grande parcela de responsabilidade na formação cívica do cidadão. Um ótimo exemplo de civismo aconteceu na tarde desta terça-feira, 05 de setembro, na EM Lucia Maria Vilar Barbosa.

ed19

Os alunos da educação infantil comemoraram o 7 de Setembro (Independência do Brasil)  com várias ações voltadas a data.

ed18

Os alunos representando as personagens da história da Independência do Brasil, como D. Pedro I, Princesa Isabel, saíram em desfile pelo bairro. Durante todo o evento,  foram orientados e acompanhados pelas professoras e orientadora pedagógica.

ed32

Após o desfile fizeram uma belíssima homenagem ao prefeito Fábio Marcondes e a vice-prefeita Marietta Bartelega, onde os alunos incorporaram os personagens de prefeito e da vice-prefeita para homenageá-los.

ed7
Os trabalhos elaborados pelos alunos sobre o tema ficaram expostos para serem apreciados pelos presentes.

DSC_0365

O evento contou ainda com a presença do Secretário de Educação Júlio Brebal, “Nossas crianças são o futuro deste país, e sua formação cívica fará toda a diferença para que nosso país seja respeitado e governado com responsabilidade e sabedoria”. Disse ainda da importância da participação da família interagindo com a escola.

ed14

Fotos: Claudio Ribeiro