A Prefeitura em parceria com a UNIFATEA, EE-USP promoveram Curso de Formação em Gestão de Projetos Científicos

A Prefeitura Municipal de Lorena através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a UNIFATEA e a Escola de Engenharia de Lorena – EE-USP realizaram nos dias 12 e 25 de agosto o Curso de Formação em Gestão de Projetos Científicos. O curso aconteceu  no Centro Universitário Teresa D’Avila – UNIFATEA, teve duração de 3 horas/dia e totalmente gratuito.

des2

O curso contou com a participação de cerca de 60 professores, pesquisadores e alunos de diferentes instituições, áreas do conhecimento e níveis de formação. O curso teve início com a apresentação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, dos resultados obtidos no primeiro semestre deste ano. Na oportunidade, foram demonstradas de forma prática como submeter, realizar a gestão e prestar contas de projetos para órgãos de fomento como o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), CAPES (Centro de Atenção Psicossocial) e FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).