Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação participa da 2ª edição do SP Conecta, na Investe São Paulo

0

Na última quinta-feira (31), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação participou do 2º SP Conecta, na sede da Investe São Paulo.

O evento contou com palestras, painéis e expositores de entidades públicas, financiadoras, organizações internacionais, corporações e startups/smart cities (http://www.investespconecta.com.br/). A Prefeitura de Lorena esteve representada por Vanessa Prado (Diretora de Desenvolvimento Econômico), Bianca Martins (Diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Flávia Lima (agente SEBRAE Lorena).

unnamed (2) (1)

Os participantes do 2º SP Conecta assistiram à palestra de Josep Buades, da Catalonia Trade & Investment. O palestrante abordou a temática de incentivos para startups, bem como o ecossistema de startups e smart cities da Catalunha (Espanha). 

No Painel 1: Incentivos do setor público ao empreendedorismo e à inovação, foram apresentados e debatidos pelos participantes Daniel Villela Plotrino (FIESP), Elisa Carlos (ABDI), Raphael da Silva (FINEP) e José Marques Pereira Júnior (SEBRAE) as modalidades de financiamento disponibilizados para Startups. Elisa Carlos apresentou o Conexão Startup-Indústria (startupindustria.com.br),  José Marques mostrou o Programa Startup SP e Raphael da Silva destacou o Programa FINEP Startups, voltado para 14 setores e anunciou nova rodada em janeiro de 2018. 

unnamed (1) (1)

Share.

Leave A Reply